Vereador Marreiro pede mais saúde para São João Novo

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail
 

Em virtude do insuficiente atendimento no Posto de Saúde do distrito de São João Novo, inúmeros usuários procuraram pelo Vereador Rafael Marreiro em busca de mais atenção para o espaço físico que atende a população de toda a região.

“A maioria das reivindicações é por mais remédios e por uma cobertura sobre a porta de entrada do posto, uma vez que, muitos usuários chegam ao local antes do horário de abertura e tem que aguardar do lado de fora para serem atendidos” relata o Vereador.

Tais pedidos foram encaminhados ao Prefeito Daniel de Oliveira Costa para que sejam analisados e colocados entre as prioridades para execução, “afinal, saúde é uma das principais necessidades da população”, enfatiza Rafael Marreiro.

Além destes pedidos, Marreiro ainda solicitou a disponibilização de médicos de mais especialidades tais como oftalmologia e urologia, além de mais dias de atendimento do especialista em ginecologia, “uma das especialidades mais requisitadas no Posto de Saúde de São João Novo”, conta o Vereador.

Em sua luta por mais saúde pelo distrito, Marreiro tem um histórico de conquistas. Em 2014, além de uma médica para atendimento diário e integral, resultado de parceria com o Programa Mais Médicos, também conquistou uma ambulância fixa destinada ao atendimento dos munícipes do Distrito com mais agilidade e presteza.

“Neste ano as lutas são outras e se somam ao que já conquistamos. Estou pedindo ao Prefeito que viabilize a ambulância 24 horas no Distrito, que aumente a área de atendimento do Posto de Saúde construindo mais salas, que construa uma cobertura para abrigar a ambulância do sol e da chuva, mas principalmente, que aumente o número de especialidades ofertadas e disponibilize mais remédios para a população carente e tão necessitada” finaliza o vereador.