Vereador Marquinho Arruda pede reabertura do PAT

Através do Ofício nº 626/2020, protocolado nesta semana na Câmara Municipal de São Roque, o Vereador Marquinho Arruda está solicitando ao Prefeito Claudio Góes para que viabilize a reabertura do PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador.

O Parlamentar esclarece que foi procurado por muitas pessoas, tendo em vista que a pandemia do Coronavírus afetou a vida de inúmeras famílias. “Sabemos que os atendimentos on line prosseguem, mas existem trabalhadores que não possuem internet e até mesmo não tem conhecimento para navegar nos sites de empregos”, comenta.

Marquinho Arruda alega também que o PAT é um centro de referência de políticas públicas que visa atender o trabalhador, especialmente na parte burocrática e orientação para recebimento de seguro desemprego, além da busca por oportunidade de trabalho.

O Ofício será encaminhado ao Chefe do Executivo para análise.