Vereador Kalunga apoia “Setembro Verde”

O “Setembro Verde” foi criado para incentivar a doação de órgãos e tecidos e o Vereador Kalunga é autor da Lei Municipal nº 4.203, que o instituiu no Calendário Oficial de Eventos da Estância Turística de São Roque.

Kalunga explica que a finalidade é a de chamar a atenção da sociedade. “A Lei uniu São Roque ao movimento nacional em prol da vida, alertando a todos para a importância da doação de órgãos e tecidos. A campanha, coordenada pelo cirurgião cardiovascular e coordenador da Comissão de Doação de Órgãos da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, Doutor José de Lima Oliveira Junior, é realmente fundamental”, ressalta.

No próximo dia 27 de setembro comemora-se o Dia Nacional de Doação de Órgãos. “A conscientização é a melhor maneira de sensibilizar as pessoas, haja vista que doar órgãos e tecidos é um ato de amor e solidariedade”, finaliza.