Vereador Julio Mariano se posiciona contra fechamento de Rotatória na entrada da Vila Nova

Durante audiência pública promovida em 2018 pela CCR ViaOeste/Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), realizada na Brasital em São Roque, foi apresentado o novo traçado para duplicação da Rodovia Raposo Tavares que se iniciaria no pedágio, situado na divisa com Vargem Grande Paulista, seguindo até a rotatória do quilômetro 63 da Raposo (entrada da Vila Nova São Roque).

O Vereador Julio Mariano participou da audiência pública e ao tomar conhecimento de que a referida rotatória do quilômetro 63 sofreria alterações, se inscreveu para usar a palavra. Ele informou o então Presidente da CCR ViaOeste de como seria prejudicial para toda a população são-roquense o fechamento da rotatória. “Na ocasião, o então Presidente da ViaOeste se dirigiu a todos e disse que levaria a demanda e que alteraria o Projeto, visando assim manter a via de acesso para a Vila Nova. Tenho acompanhado os trabalhos e fiquei surpreso quando tomei conhecimento de que nada foi alterado e o Projeto prevê o fechamento da rotatória”, diz.

No ano passado, Julio Mariano se reuniu com o Prefeito Guto Issa que prontamente se dispôs em ajudar. “Através do intermédio do Chefe do Executivo, o Presidente da Artesp esteve conosco no local e ficou acertado que o então Governador Rodrigo Garcia iria rever a situação.  Sendo assim, passadas as eleições, fui saber que está mantida a intenção de se fechar a rotatória”, informa.

Novamente Julio Mariano procurou o Prefeito Guto Issa que de imediato sugeriu a confecção de um Ofício produzido pelo Executivo e endereçado ao novo Governador pedindo para que a via de acesso seja mantida. “Juntamente com o Prefeito, tivemos a notícia de que o fechamento da rotatória deverá ocorrer no meio do ano, portanto, esperamos que o novo Governador se sensibilize e reveja o Projeto. O Prefeito Guto Issa levou o assunto ao Secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab ”, fala.

O Vereador Julio Mariano explica que o fechamento da rotatória não só prejudicará os moradores da Vila São Rafael, Marmeleiro, Jardim Brasília, Nova Brasília, Quinta dos Teixeiras, Marieta e Vila Nova São Roque, bem como todos os moradores de São Roque. “Está rotatória é a interligação da Rodovia Raposo Tavares com a Rodovia Castelo Branco. Os usuários que vierem de São Paulo pela Castelo Branco com a intenção de acessar a Raposo, terão que retornar na entrada de Mairinque.  Sendo assim, será mais vantajoso para os usuários se utilizarem da Avenida Brasil. Da mesma forma, os moradores da Vila Nova e os bairros adjacentes. Para acessar o centro de São Roque também deverão utilizar ou a Avenida Brasil ou o Bairro Santa Quitéria, o que proporcionaria um grande transtorno para todos nós. Além de isolar a área industrial do Bairro do Marmeleiro”, comenta.

O Vereador Julio Mariano encaminhou Ofício aos Deputados Carlos Zarattini, Vitor Lippi, Maria Lúcia Amary, ao Prefeito Municipal, ao Governador do Estado e ao Presidente da ARTESP, pedindo apoio para alterar o traçado.