Vereador Julio Mariano recepciona a Deputada Federal Keiko Ota e São Roque recebe mais R$ 100 mil em emenda para a saúde

No último dia 20 a Deputada Federal Keiko Ota do PSB, mesmo partido político do Vereador Julio Mariano, visitou São Roque. Sua trajetória política teve início em 2010, sendo eleita a primeira mulher nikkei para Deputada Federal pelo Estado de São Paulo com 213.024 votos e re-eleita nas eleições de 2014 com 102.963 votos. Formada em Direito pela Universidade de Mogi das Cruzes, casada com o Vereador da cidade de São Paulo, Sr. Masataka Ota, é mãe de Ives Ota (garoto assassinado aos 8 anos pelos seguranças da loja, em 1997), também de Ises e Vanessa.

Depois da morte de Ives Ota, o casal Keiko e Masataka criou um instituto que leva o nome do filho. A ONG realiza palestras e oferece orientação a crianças, jovens e famílias vítimas da violência. Keiko é autora da Lei 13.285/2016 que determina que todos os processos que apurem a prática de crime hediondo tenham prioridade em todas as instâncias da justiça. É uma das relatoras da reforma do Código de Processo Penal, que regulamenta a justiça brasileira. Foi pioneira no Estado de São Paulo a destinar recursos para a criação da Patrulha Maria da Penha e autora do Dia Nacional do Perdão, celebrado em 30 de agosto.

No momento Ota é autora do Projeto de Lei que se encontra em tramitação na Câmara Federal que proíbe que o motorista seja multado e o carro recolhido se não apresentar documento do veículo e a carteira nacional de habilitação, pois segundo a Deputada as autoridades de trânsito possuem recursos para identificar o motorista e o carro. Outro projeto seu em andamento prevê que se crie o Fundo Nacional do Passe Livre para os estudantes, garantindo a gratuidade para eles no transporte coletivo urbano. Os recursos devem vir da União e serão destinados aos municípios para afiançar o transporte gratuito. Tramita também o Projeto de Lei que determina que as viaturas operacionais dos órgãos de segurança pública sejam dotados de blindagem balística.

Para São Roque, Keiko destinou uma emenda parlamentar de R$ 100 mil que será empregada na compra de equipamentos da área da saúde que serão utilizados para aparelhar diversas Unidades Básicas de Saúde de nosso município.  A Deputada e o Vereador Julio Mariano foram recebidos pelo Prefeito Claudio Góes. Dentre os assuntos tratados ficou a promessa da destinação de mais recursos para a cidade. “Quero agradecer ao Prefeito pela excelente recepção oferecida a Deputada e ao Assessor de gabinete Marcos Villaça. Este contato é muito importante. Nessa época de crise em que passamos, uma das maneiras de trazer investimentos no município é com as emendas parlamentares e só assim poderemos estar mais perto de atender os anseios dos cidadãos são-roquenses”, finalizou Julio Mariano, Vereador do PSB de São Roque.