Vereador Julio Mariano faz balanço do primeiro semestre de seu mandato

Passados seis meses do seu mandato o vereador Julio Mariano faz um balanço de sua atuação no período e um comparativo entre a política no município e na sua concepção

É certo que a atual Administração Municipal encontrou um grande desafio ao assumir, tendo em vista o quadro financeiro local totalmente desfavorável aliado à diminuição dos repasses de recursos oriundos do Governo Federal e do Estadual em conseqüência da crise econômica pela qual passa o país.

A atual administração, por mais que se esforce, não tem conseguido atender os anseios dos cidadãos são-roquenses na mesma velocidade que eles desejam, porém, o vereador acredita que as coisas tendem a melhorar e muito, haja vista que as iniciativas tomadas pelo Poder Executivo visam atender as boas práticas de administração como, por exemplo, a iniciativa de recuperar a frota de veículos da Prefeitura, se livrando assim do dispendioso aluguel de automóveis. Muitas coisas ainda precisam ser feitas, comenta o vereador.

Embora as dificuldades sejam muitas e existam muitas coisas para serem feitas, o mandato do vereador já conseguiu algumas conquistas e outras estão em andamento e, embora ele seja da região do Marmeleiro, tem trabalhado para representar todo o Município, mas confessa que as demandas em volta de sua região têm tomado praticamente todo seu mandato.

Das demandas deste primeiro semestre, o parlamentar cita seu empenho e ajuda para viabilizar a interligação do Jardim Brasília com o Jardim Quinta dos Teixeiras, que tem recebido prioridade do Prefeito e será uma grande obra para a mobilidade da população daquela região e de toda a cidade. No momento, Júlio Mariano aguarda retorno ao Ofício que enviou ao Governo Estadual,onde questiona a possibilidade dele ajudar financeiramente esta obra para que seja executada em menos tempo, mas, anima-se ao ver que a Prefeitura também já deu seus primeiros passos para sua realização.

Para os moradores do outro lado da Rodovia Raposo Tavares, onde ficam o Jardim Brasília e a Vila São Rafael, o Poder Executivo e o vereador trabalham juntos para encontrar uma interligação que atenda os moradores daquela região. Provisoriamente os moradores encontraram uma opção, chamada carinhosamente de Rodovia Julio Mariano.

Outra expectativa é o retorno dos ônibus Municipais passando no Bairro do Marmeleiro, que está em fase final depois de muitas cobranças junto a EMTU – Empresa Metropolitana de Transporte Urbano.

Julio Mariano ainda trava uma batalha com os Correios que deixaram de fazer entrega de correspondências nesta região.

Já no cruzamento das Avenidas Piracicaba e Bernardino de Lucca, na entrada da Vila Nova São Roque, a implantação de um semáforo de três fases tem proporcionado maior segurança, tanto para o pedestre como para os motoristas que por ali transitam.

Através de uma parceria, intermediada pelo vereador, entre o Setor de Esportes da Prefeitura e as equipes de futebol da região, a recuperação do campo da Vila Nova deve acontecer mais rápido.

Na Câmara Municipal foi aprovada a Lei, de autoria de Julio Mariano, que dispõem sobre a obrigatoriedade da empresa concessionária do serviço de distribuição de energia elétrica, e demais empresas ocupantes de sua infraestrutura, a se restringirem a ocupação do espaço público dentro do que estabelece as normas. Também recebeu a aprovação o Projeto de Lei que Institui o Programa de Hortas Educativas e Comunitárias, que deve gerar bons resultados para toda a comunidade.

“Estamos em tempos difíceis, o Poder Executivo encontra muitas dificuldades para atender a todas as demandas encaminhadas diariamente pelos vereadores e a população, com o advento das redes sociais, encontra  maior facilidade para fazer suas cobranças. Porém, o momento é de união apesar das dificuldades, e com um pouco de jogo de cintura, ainda é possível atender os anseios dos são-roquenses”, finaliza o vereador Julio Mariano, do PSB.