Vereador Julio Mariano fala da revitalização da região da Av. Bernardino de Lucca e da interligação do Jd. Brasília com o Jd. Quinta dos Teixeiras

Na última semana, o vereador Julio Mariano visitou com o Prefeito Guto Issa as obras de Interligação do Jardim Brasília com o Jardim Quinta dos Teixeiras, na Vila Nova São Roque, cujo projeto recebeu adaptação e será ampliado, na segunda fase, com recursos enviados através de uma Emenda Parlamentar do Deputado Federal Carlos Zarattini, no valor de R$ 500 mil reais, já à disposição da Prefeitura.

Durante a visita, o Prefeito confirmou ao Vereador que irá atender seu pedido de revitalização da Avenida Bernardino de Lucca e informou que concluirá as obras da Unidade Básica de Saúde do Jardim Carambeí, construirá uma nova sede para a Guarda Civil Municipal – GCM, no terreno localizado atrás do prédio da antiga escola do SESI, hoje ocupado pela Creche Allan Kardec, assim como também construirá um imóvel de 200 m² para abrigar uma Unidade de Saúde dedicada à Saúde da Mulher, na avenida, próximo à esquina da Rua Joaquim Silveira Mello (Rua da APAE – São Roque) cujo projeto inovador para prédios públicos será feito de estruturas de cimento e vidros, custeado pelo Governo do Estado, com início e conclusão ainda em 2021, aumentado a oferta de atendimentos de saúde da mulher no município.

A Avenida também deverá contar com iluminação de LED, pista de caminhada e recuperação de toda a calçada de pedestres nas margens em volta do córrego. Uma inovação deste projeto, segundo o vereador foi informado, será um concurso para a escolha e premiação do melhor projeto para a revitalização da avenida, cujas obras serão realizadas pela Administração Pública.

“A região da Avenida Bernardino de Lucca deve receber mudanças que vão melhorar as condições de trânsito, segurança, saúde e qualidade de vida da população da região. A interligação será um marco histórico para nossa cidade. E os benefícios serão muitos. Agradeço aos Freis Salinha e Perino, do Seminário do Marmeleiro por intermediarem as negociações com  a Igreja Católica Apostólica Romana, ao Prefeito Guto Issa pela parceria e ao Deputado Carlos Zarattini que, mais uma vez, ajuda no progresso de nossa cidade. Me sinto honrado por ter a oportunidade de fazer parte da transformação da região onde moro e assim atender os anseios da população são-roquense.” Finalizou Julio Mariano, Vereador de São Roque.