Vereador Julio Mariano comenta sobre as Obras previstas no Orçamento para o ano de 2019

No último dia 16, aconteceu na Câmara Municipal, Audiência Pública para tratar da Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima receitas e fixa despesas do orçamento do município para o ano de 2019.

O Vereador Julio Mariano participou da Audiência e constatou as principais ações de infraestrutura, previstas para serem realizadas no próximo ano pela Administração Pública, e ficou satisfeito em saber que grande parte dos investimentos previstos atendem reivindicações de seu mandato como vereador e deverão ser aplicados na região onde ele mais atua.

“Na região do Marmeleiro, Jardim Brasília, São Rafael, Vila Nova, Jardim Marieta, Quinta dos Teixeiras e Jardim Ester está previsto um investimento em torno de R$3,5 milhões. Deste total, R$1.238.500,00 foram conquistados pelo meu mandato através de Emendas Parlamentares e mais R$1.710,709,70 serão enviados através do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), também através de uma indicação minha e atendida pelo Prefeito Cláudio Góes”, explica o vereador Julio Mariano.

Entre as obras previstas está a interligação do Jardim Brasília com o Jardim Quinta dos Teixeiras; a troca da grama sintética da Quadra de Futebol Society da Vila São Rafael; a recuperação do Campo de Areia do Jardim Quinta dos Teixeiras; o recapeamento asfáltico de vias públicas da Vila São Rafael e Jardim Nova Brasília; a reforma da Rodoviária; a adequação do sistema viário de acesso à área central da cidade, que prevê a construção de uma rotatória ao lado da escola Horácio Manley Lane.

O vereador Julio Mariano levou ao Prefeito Cláudio Góes a ideia da referida rotatória, no cruzamento da via pública que era o antigo traçado da Raposo Tavares (que passou à administração do município, já tendo sido inclusive renomeada Rua Ângelo Meneguesso) com a Avenida João Pessoa, após perceber que os veículos que seguem para o centro da cidade ou para a Avenida Getúlio Vargas não tem onde retornar e acabam fazendo conversões proibidas e perigosas, o que já foi causa de muitos acidentes.

“Hoje, além das manobras irregulares que os motoristas fazem próximo ao Posto de Gasolina Trilhas, perto da entrada do Hospital Unimed, inúmeros pedestres circulam pelo local, tendo que disputar espaço na rua com os veículos”, conta Julio Mariano.

O parlamentar comenta, também, que o projeto da rotatória inclui um Obelisco de oito metros de altura, que se tornará o Marco de identificação da entrada da cidade, mudando a paisagem daquele local. Além dele, também está prevista a divisão das pistas para oferecer mais segurança aos motoristas que utilizarão a rotatória nos dois sentidos.

“Quero agradecer ao Prefeito Cláudio Góes por entender a necessidade e importância da obra, aceitando minha sugestão que também foi aprovada pelos membros do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), levando o projeto ao DADE que liberou a verba para realizar a obra que está prevista para começar no primeiro semestre de 2019. Com isso vamos oferecer mais segurança para todos que trafegam por ali, além de deixar a entrada da cidade mais bonita, afinal, hoje o turismo é um grande gerador de emprego e renda no nosso município”, encerra Julio Mariano do PSB, Vereador de São Roque.

Vereador fala sobre o resultado das eleições e faz agradecimentos

“Quero agradecer, em nome do Deputado Federal Carlos Zarattini, pelos 387 votos são-roquenses que o ajudaram à reeleição. Também quero agradecer, em nome do Deputado Estadual João Caramez, os  2118 votos recebidos no município, alcançando a marca do terceiro mais votado no município, porém não reeleito, o que será uma grande perda para nossa região, pois, há anos ele tem contribuído com nosso progresso e desenvolvimento”.