Vereador Julio Mariano comenta sobre a interligação definitiva do Jardim Brasília com o Jardim Marieta

Na última Sessão da Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, realizada na segunda-feira, dia 16, o Vereador Julio Mariano informa  que foi aprovado em duas votações o Projeto de Lei de  nº  14/2020 que dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 977.608,01 (novecentos e setenta e sete mil, seiscentos e oito reais e um centavo). O Vereador explica que se trata de importante propositura que viabilizará o cumprimento do convênio relacionado às obras de infraestrutura urbana para abertura de via de acesso entre o JARDIM MARIETA E JARDIM BRASÍLIA, incluindo a pavimentação asfáltica do local.

Do valor total a ser aberto no orçamento, a quantia de R$ 447.619,05 (quatrocentos e quarenta e sete mil, seiscentos e dezenove reais e cinco centavos) corresponde ao recurso federal,  oriundo de uma emenda parlamentar solicitada pelo Vereador Julio Mariano junto ao seu amigo Deputado Federal Carlos  Zarattini, que encaminhou o montante através do Ministério da Cidades por intermédio da Caixa Econômica Federal. Já o restante, na quantia de R$ 529.988,96 (quinhentos e vinte nove mil, novecentos e oitenta e oito reais e noventa e seis centavos)­­ é da fonte 1, ou seja, dos cofres do município, proveniente de superávit financeiro apurado no exercício anterior a título de contrapartida para o contrato de repasse. “Agora o Projeto de Lei aprovado segue para o setor Jurídico da Prefeitura, onde sofrerá análise. Após, será encaminhado para sanção do Prefeito, que deverá fazer sua publicação e formular o Decreto para inserir as despesas no orçamento, posteriormente o Departamento de Planejamento iniciará o processo licitatório e a assinatura de contrato com a empresa vencedora”, fala.

O Vereador Julio Mariano que aguarda juntamente com a população a tão esperada obra, está preocupado, pois se não tiver início até três meses antes do pleito, terá que aguardar o fim das eleições. “Finalmente estamos prestes a iniciar uma das mais importantes obras do meu mandato. Sou muito grato ao Deputado Federal Carlos Zarattini por atender ao meu pedido e ao Prefeito Claudio Góes, que devido a constatação de um superávit financeiro não pensou duas vezes para aplicar o recurso na obra de interligação. Quero agradecer especialmente ao Jorge Alberto Romão e Gilberto Márcio Romão, bem como a todos os seus familiares por cederem uma parte de sua propriedade e por estarem sofrendo com o início da obra. Agradeço também ao Frei Francisco Sales Amaro Oliveira e ao Frei Pierino Orlandini por participarem das negociações quanto a doação da tão importante área para execução da obra. E, finalmente, agradeço a população que acabou acatando o contorno provisório, mas está confiante de que o definitivo será entregue em breve, atendendo assim os anseios dos cidadãos são-roquenses”, finalizou Julio Mariano do PSB, Vereador de São Roque.

CORONAVÍRUS: A PREVENÇÃO É O MELHOR CAMINHO!