Vereador Julio Mariano comenta: “meu pires está cheio de leite”

Nesta semana, o Vereador Julio Mariano esteve acompanhando as obras de recapeamento asfáltico, sinalização horizontal e vertical de avenidas e ruas do bairro Vila Nova São Roque.

Está sendo recapeada uma área de, aproximadamente, 11 mil m² que inclui a Av. Piracicaba, trecho da Av. Jaboticabal e Rua Caçapava, somando pouco mais de 1.200 m lineares de pista, com recursos oriundos do Ministério das Cidades.

Para tal realização, houve grande empenho do Departamento de Planejamento, coordenado pelo Sr. Claudinei Rosa e sua equipe, a pedido do Prefeito Cláudio Góes, no sentido de viabilizar a liberação destes recursos.

O vereador Julio Mariano comenta que são vias importantes para a região, onde circulam o transporte público, ônibus escolares e veículos, através das quais se acessa as diversas regiões dos bairros Vila Nova, Jardim Marieta e Quinta dos Teixeiras.

Asfaltadas há muito tempo, as vias acumulavam buracos abertos e fechados, e ondulações, resultantes do grande fluxo de veículos que passa por elas diariamente e pela falta de manutenção.

Embora o vereador Julio Mariano entenda que o mandato deva representar todo o Município, ele afirma que se sentiu no compromisso de dedicar um pouco mais de seu tempo à região próxima de sua residência, o que inclui a Vila São Rafael, Jardim Nova Brasília, Jardim Ester, Jardim Brasília, Vila Nova São Roque, Jardim Marieta e Jardim Quinta dos Teixeiras.

O vereador conta que é o único representante da região no exercício do mandato e que os moradores dela entendem que é de sua responsabilidade cuidar das demandas deles e buscar soluções para elas.

Nas conversas com o prefeito, o vereador sempre o alerta de que precisa muito da sua ajuda para atender os anseios desses moradores, e que se sente agradecido por perceber seu grande esforço para contribuir com a solução dessas demandas.

“Nós sabemos que a prefeitura não está atendendo as necessidades da população na velocidade que as pessoas esperam. Não pretendo aqui justificar as dificuldades da Prefeitura, resultado do cenário encontrado por esta administração quando assumiu o Governo Municipal, e nem vou falar da situação e da crise financeira e política que se encontra nosso país. Vou enaltecer sim as obras que estão acontecendo em nossa região e as que ainda estão por vir. Temos recapes de vias da São Rafael e a obra de Interligação provisória entre o Jardim Brasília e Vila Nova, já realizados. Está acontecendo, ainda, o recape das vias da Vila Nova São Roque e Jardim Marieta. Em breve teremos a conclusão final da obra da Interligação, recape da Avenida Bernardino de Lucca, recape das ruas do Jardim Nova Brasília,  conclusão da obra da Quadra de Futebol Society do Jardim Brasília e a construção de uma rotatória na entrada da cidade ao lado da escola Horácio Manley Lane”

No total serão investidos na região mais de R$4 milhões, sendo que deste total, pouco mais de R$1,2 milhão são conquistas do mandato do vereador.

“Me sinto realizado por esta parceria com o Prefeito e tenho certeza que dias melhores virão para todo o Município. Se publicado nas redes sociais este texto, certamente receberia comentários do tipo ‘não fazem mais do que a obrigação e ganham muito bem para isso’, ao que eu responderia ‘meu pires está cheio de leite, graças a Deus’, numa alusão que minhas demandas estão sendo atendidas”, finalizou Julio Mariano, do PSB, vereador de São Roque.