Vereador Julio Mariano comenta: A Prefeitura e os Vereadores não fazem mais do que a obrigação

As redes sociais surgiram como meios de grande influência em vários segmentos. Na atividade política, essas ferramentas estão contribuindo para a construção ou desconstrução de imagens e disseminação de ideias.  Até pouco tempo atrás, a opinião pública era formada com base em dados passados pelos veículos de comunicação tradicionais como jornal, rádio e televisão. Hoje, na era da tecnologia, Twitter, Facebook, Instagram, Google+ e tantos outros servem para espalhar subsídios diversos sobre pessoas, partidos e governos. É um amálgama de escritos, números, imagens, vídeos de todo tipo que enchem os internautas de curiosidades.
Julio Mariano explica que já existe pesquisa que indica que a internet é a fonte de informações que mais influencia o eleitor na escolha dos seus candidatos. “Diferente do passado, hoje é possível acompanhar os acontecimentos em qualquer parte do globo terrestre ao vivo, é o tar de “On Line”. Aqui na “terrinha” legislar usando estas ferramentas não está sendo fácil, pois se você compartilha seu trabalho através desta tecnologia e acredito que assim que tem que ser, você fica sujeito a prioridade e opinião de cada um”, fala o parlamentar.
As pessoas costumam priorizar as coisas de acordo com suas necessidades. Assim se você bater na porta de um cidadão e ele estiver desempregado e perguntarmos para ele o que ele acha que é prioritário, ele vai dizer que é o emprego. “É certo que existem as pessoas que possuem uma visão maior e pensam de forma coletiva. Na vereança o trabalho do Vereador é medido pelo seu desempenho. Assim se você consegue realizar alguma demanda, mas não “cacareja”, não terá seu trabalho reconhecido”, alega Julio Mariano.
O Vereador Julio Mariano explica que quando resolvem postar algo no Facebook, por exemplo, colocam o mandato ao julgamento cibernético. “Postagem de frases como “não faz mais do que sua obrigação” e “você recebe para isso mesmo” tem sido comum. Se conseguimos recursos para atender a demanda de uma parcela da população logo a outra não contemplada se manifesta”, relembra o edil.
Para Julio Mariano, esse cenário se deve muito ao episódio de o Político ter passado a ser considerado como símbolo da corrupção e da incompetência neste país. “Aqui na terrinha o fato de o Poder Executivo não estar conseguindo atender as demandas da população na velocidade que eles necessitam, independente das condições que nosso município foi encontrado, acredito que também vem contribuindo para este quadro. Jamais deixarei de me expor nas redes sociais e também continuarei comentando meus atos e expondo minhas opiniões e conquistas. Só o farei de outra forma. O que não pode é parar, galinha que bota ovo e não cacareja não é valorizada. Ninguém quase consome ovo de pato exatamente porque ele não sabe cacarejar”, finaliza o Vereador Julio Mariano do PSB.