Vereador José Luiz vai à Cetesb para obter informações sobre abertura do Hospital São Francisco

O Vereador José Luiz esteve na agência da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), situada na cidade de Itu, para saber informações referentes a abertura do Hospital São Francisco, em São Roque.

Segundo nota oficial emitida pela Prefeitura, o funcionamento do Hospital São Francisco depende de licenças de outras esferas, como a Cetesb. Em virtude de tantos boatos veiculados nas redes sociais, o Vereador José Luiz protocolou no referido órgão na manhã da última quarta-feira, dia 21, o Ofício nº 762/2019, solicitando assim que a Cetesb esclareça diversas dúvidas. “Toda a população são-roquense está cobrando explicações, até porque o interesse pela inauguração do hospital é grande, pois além de gerar inúmeros empregos, trará mais suporte à saúde”, fala.

José Luiz foi recebido na Cetesb pelo analista de educação ambiental, Thiago Righi, que prontamente falou sobre o processo de licenciamento ambiental. “O pedido de licença prévia foi solicitado pelo Hospital São Francisco junto à Cetesb, porém pedimos a unidade hospitalar uma série de documentos necessários para análise técnica, tendo o hospital o prazo de 120 dias contados a partir de 02 de julho para protocolizar essa documentação”, esclarece Thiago.

Segundo a Cetesb, atualmente o pedido de licenciamento ambiental é feito, exclusivamente, pelo site da instituição, onde é gerado um protocolo e o interessado deverá anexar alguns documentos. “No caso de hospitais e similares, são exigidas as seguintes documentações: Matrícula(s) do imóvel ocupado pelo empreendimento, certidão da Prefeitura Municipal Local, Manifestação do órgão ambiental municipal, comprovante de Fornecimento de água e coleta de esgotos, plantas, croquis, cópia do contrato social, entre outros”, diz o site.

O Vereador José Luiz afirma que por meio do Ofício nº 762/2019, endereçado à Administração Municipal, solicita mais esclarecimentos. “Queremos saber se o Hospital São Francisco protocolou na Prefeitura alguma solicitação que está pendente e se existe em tramitação o pedido destes documentos que a Cetesb exige”, finaliza.