Vereador José Luiz reivindica ampliação da coleta de lixo

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail
 

O Vereador José Luiz está solicitando junto à Administração Municipal para que busque a ampliação da coleta de lixo nos Bairros do município.
Segundo o Vereador José Luiz, são inúmeros os containeres instalados, principalmente, nas áreas mais afastadas do centro. “A ideia é de que a Prefeitura cobre a expansão da coleta de lixo, reduzindo assim o número de containeres. Afinal, a população paga os seus impostos e tem que ter um respaldo do poder público”, fala.

José Luiz alega que também há necessidade da troca destes containeres, pois tem muitos que se encontram em péssimo estado de conservação. “O Poder Executivo precisaria realizar um estudo para saber quantos containeres possuem no município, em quais áreas e qual o real estado deles. Deveriam substituir os precários por novos e pleitear a redução do número deles pela ampliação da coleta de lixo”, fala.

Infelizmente, em várias regiões, há uma sobrecarga de lixo. “Em alguns Bairros é notório o acúmulo de lixo no entorno dos containeres, em alguns casos a empresa de lixo não faz a retirada constantemente, já em outros a própria população deixa ao lado. Isso faz com que haja a proliferação de animais nocivos à saúde, como ratos e baratas. Além de claro, muitas vezes os cachorros revirarem o lixo”, informa.