Vereador José Luiz pede revogação de Lei que proíbe uso de celulares nas agências bancárias

Desde 2009, não é permitido por Lei o uso de celulares ou rádios de comunicação em agências bancárias instaladas no município de São Roque. Acontece que entendendo a necessidade e também após solicitação de vários moradores, o Vereador José Luiz propôs um novo Projeto de Lei para revogar essa determinação.

De acordo com José Luiz, através da Lei nº 3.396, fiscalizada pelo Poder Executivo, os clientes das agências bancárias ficam impedidos de se comunicarem. “Sempre que vamos aos bancos, muitas vezes o tempo de espera pelo atendimento é grande e numa emergência somos obrigados a atendermos aos celulares, porém logo somos impedidos pela segurança do local”, diz.

Por entender que essa Lei é desnecessária, principalmente nos dias de hoje, com o advento de vários aplicativos, quem estiver mal intencionado não precisa fazer uma ligação. “Percebo que atualmente o segurança repreende quem usa o celular para ligações, mas não há como controlar, tendo em vista que a pessoa pode usar o whatsapp, por exemplo, para passar informações privilegiadas”, enfatiza.

Agora o Projeto de Lei tramita na Câmara Municipal e deverá ser apreciado pelos Vereadores em breve.