Vereador José Luiz pede reabertura dos salões de beleza em São Roque

O Vereador José Luiz da Silva César protocolou na Câmara Municipal o Ofício nº 677/2020, solicitando a Prefeitura para que autorize a reabertura dos salões de beleza, cabeleireiros, manicures, barbearias e clínicas de estética.

Segundo o parlamentar, a solicitação é uma reivindicação dos profissionais da área.“ Infelizmente com a pandemia, o Governo Estadual optou por não reabrir esses estabelecimentos, portanto, peço ao Executivo para que reavalie e autorize o funcionamento desses locais, desde que sigam todas as normatizas estipuladas pelos órgãos de saúde, visando a prevenção ao Coronavírus”, relata.

José Luiz comenta que a situação da cidade de São Paulo é diferente da de São Roque. “Sabemos que os salões de beleza do município atendem menos pessoas do que os localizados em São Paulo, por isso, é preciso que a Gestão Municipal se adeque a nossa realidade, podendo até impor regras, como por exemplo, a limitação do número de clientes”, diz.

Em contato com alguns cabelereiros e manicures, José Luiz fez questão de enfatizar que muitas vezes o atendimento desses profissionais vai além da beleza. “Se a pessoa for diabética, por exemplo, ela tem a necessidade de fazer as unhas, ultrapassando a estética e indo para a saúde”, relata.

Indignado, o Vereador José Luiz informa que continuará lutando por essa causa.” Os profissionais precisam trabalhar e não entendo o posicionamento do Prefeito, já que os ônibus permanecem lotados, com horários reduzidos, e vários outros serviços, incluindo o comércio local, podem abrir suas portas”, finaliza.