Vereador José Luiz apresenta Projeto de Lei para que funcionários de creches e berçários tenham cursos de primeiros socorros

Tramita na Câmara Municipal o Projeto de lei nº 46/2017, de autoria do Vereador José Luiz da Silva César, que dispõe sobre a obrigatoriedade da realização de cursos de primeiros socorros por funcionários das creches e berçários no âmbito da Estância Turística de São Roque.

José Luiz explica que a ideia é a de que o Poder Executivo fique autorizado a celebrar convênios para a realização de curso de primeiros socorros com a polícia militar, por meio do corpo de bombeiros ou entidades públicas, para ministrarem cursos para os servidores da rede municipal de ensino. “Propus o Projeto de Lei porque todos nós sabemos da importância da prestação dos primeiros socorros corretamente em casos de acidentes”, diz José Luiz.
José Luiz comenta também que as possibilidades são inúmeras das crianças vivenciarem situações de emergência por conta de acidentes ou condições de saúde. “Cremos que é indispensável que funcionários responsáveis pelo cuidado das crianças tenham preparo para lidar com situações que podem acontecer”, fala o parlamentar.

O Projeto de Lei será apreciado em breve pela Casa de Leis.