Vereador Guto Issa se reúne com representante do Instituto Alana para viabilizar Lei de Combate à Obesidade Infantil

Com o objetivo de viabilizar a execução da Lei nº 4.703 que institui a Política Municipal de Combate à Obesidade Infantil na cidade de São Roque, o Vereador Guto Issa participou de uma reunião com o Assessor de Relações Governamentais do Instituto Alana, Renato Godoy.

O encontro, realizado no Gabinete do parlamentar na Casa de Leis durante a manhã da última terça-feira, dia 20, foi produtivo. “Na oportunidade pudemos conhecer um pouco mais sobre o belo trabalho desenvolvido pelo Instituto Alana, organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que aposta em programas que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância”, explica Guto Issa que também falou sobre o seu trabalho enquanto Vereador.

O resultado deste primeiro contato já rendeu resultados positivos, pois Guto Issa protocolou na Câmara Municipal um Projeto de Lei que dispõe sobre a proibição no município quanto à comunicação mercadológica às crianças nos estabelecimentos públicos de educação básica. “A ideia é de que qualquer atividade comercial, inclusive publicidade, que tenha a finalidade de divulgar produtos, serviços ou marcas e empresas, cuja intenção é a de persuadir o público para o consumo, não seja permitida nas unidades escolares do município”, explica Guto Issa.
            Serão agendadas novas reuniões entre Guto Issa e os responsáveis pelo Instituto Alana, pois a intenção é de que sejam implantadas em São Roque políticas públicas que de fato protejam as crianças. Participou também do encontro entre Renato Godoy e Guto Issa a ex diretora do Bem-Estar Social da Prefeitura, Fabíola Brandão Averoldi.

Instituto Alana:

Nasceu em 1994 e hoje possui programas próprios e por meio de parceiros. Segundo o site do órgão, o  AlanaLab é o núcleo de negócios com foco em inovação e impacto. Participa na gestão das empresas do grupo, das quais também é sócio. Atualmente, essas empresas são a produtora Maria Farinha Filmes, a distribuidora de impacto Flow e a produtora de realidade estendida JungleBee. Atua também como aceleradora de projetos vindos do Instituto Alana ou da Alana Foundation e é responsável pela carteira de investimentos de Impacto do grupo Alana. Os dividendos recebidos pelo AlanaLab são integralmente destinados ao fundo patrimonial que financia os trabalhos do Alana. Já a Alana Foundation, baseada nos Estados Unidos e totalmente filantrópica, foi criada para investir em pesquisas de ponta, inovadoras e capazes de transformar o mundo. Apoia um estudo que busca ampliar as chances do desenvolvimento de novas terapias para pessoas com síndrome de Down.