Vereador Guto Issa quer reduzir o número de cadeiras no Legislativo são-roquense

Guto Issa protocolou na Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, um anteprojeto (conjunto de estudos preliminares), com o objetivo de reduzir, na próxima legislatura correspondente a 2021 -2025, de 15 para 11 o número de Vereadores.

A sugestão oficial ainda não foi apresentada, pois depende da assinatura de oito Vereadores para que o referido anteprojeto se torne uma Proposta de Emenda a Lei Orgânica. “Por enquanto estamos buscando junto aos demais Vereadores as assinaturas necessárias, pois creio que essa é uma das reformas estruturais que São Roque precisa para avançar e se modernizar”, comenta Guto Issa.

Segundo ainda Guto Issa, a economia com essa redução no número de cadeiras ultrapassa a ordem de R$ 1.814.688,48 (Hum milhão, oitocentos e quatorze mil, seiscentos e oitenta e oito reais e quarenta e oito centavos). “Esse cálculo foi feito baseado apenas em custos diretos e se fosse hoje, isso fora materiais e assessoria, se esta vier a retornar. Com este recurso é possível construir creches e investir na infraestrutura do município, tão deteriorada nos últimos anos”, fala o parlamentar.

Para Guto Issa, não há necessidade de manutenção de 15 Vereadores, a cidade caminha com 11. “De 2005 a 2012, a Câmara Municipal teve 10 Vereadores e funcionou muito bem. Foram os anos em que São Roque esteve em seu melhor momento e quero enfatizar que continuo servindo única e exclusivamente aos interesses do povo trabalhador de São Roque”, finaliza Guto Issa.