Vereador Guto Issa protocola representação no Ministério Público contra a Prefeitura e a Mirage Transportes

Na última terça-feira, dia 17, o Vereador Guto Issa protocolou no Ministério Público uma representação contra a Prefeitura de São Roque e a empresa Mirage Transportes, cujo objetivo é o de averiguar a legalidade das recentes medidas que causaram prejuízos para centenas de usuários.

De acordo com o documento apresentado pelo Vereador, a empresa que assumiu o transporte há pouco menos de três meses, realizou diversas ações que causaram sérios danos à população, como diminuição dos horários nas linhas de ônibus, aumento excessivo de quase 17% no valor da passagem e alterações no sistema de integração de forma a não abarcar muitos usuários. “A ideia é de que o Ministério Público avalie a representação e dê o seu parecer, pois o que não podemos permitir é que o cidadão seja lesado novamente”, fala.

Guto Issa explica que são três anos de luta pelas melhorias no transporte público municipal. “Iniciamos uma verdadeira batalha contra os maus serviços prestados pela Viação São Roque, até que resultou na saída dela. Porém, ao invés da Prefeitura abrir uma nova licitação, ela optou por seguir o contrato e, portanto, a Mirage assumiu as linhas municipais”, relembra.

Novamente o Vereador Guto Issa voltou a falar sobre a falta de transparência por parte da Administração Municipal. “Este aumento deveria ter sido feito de forma escalonada e não do jeito que ocorreu. A Prefeitura tinha a obrigação de ouvir a população, através de uma Audiência Pública, para que tudo fosse feito de maneira clara. Mas infelizmente houve essa grande falha no processo e os munícipes foram muito prejudicados”, finaliza.