Vereador Guto Issa encaminha denúncia contra a Sabesp

Nesta semana, o Vereador Guto Issa encaminhou uma denúncia contra a SABESP, responsável pela concessão dos serviços públicos de saneamento básico na cidade de São Roque, para a ARSESP (Agência Estadual de Saneamento Básico e Energia do Estado de São Paulo), cuja reclamação refere-se ao não cumprimento dos investimentos das metas fixadas contratualmente.

Segundo Guto Issa, em2015 a Sabesp deveria ter cem por cento do esgoto tratado no município. “Já estamos no mês de março e as obras de construção da ET (Estação de Tratamento), situada no Bairro do Guaçu, ainda não foram finalizadas. Portanto, até agora São Roque não tem um metro cúbico de esgoto tratado e considero isso um verdadeiro absurdo”, comenta.

O contrato firmado entre a Sabesp e a Prefeitura tem duração de 30 anos. “Apresentei a reclamação para que a Sabesp tenha maior empenho na realização das metas e consequentemente a ARSESP deverá promover o processo administrativo adequado para que a população de São Roque não seja prejudicada por mais tempo”, finaliza.