Vereador Guto Issa comemora implantação do “Programa Futuro Cientista”

Foi com muita alegria e satisfação que o Vereador Guto Issa viu esta semana implantada mais uma importante conquista do seu mandato. Por iniciativa dele, São Roque fará parte do “Programa Futuro Cientista – Aprendizado pela Descoberta”, realizado pela UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos). O vereador conheceu o Programa em outras cidades e o apresentou para a Diretora de Educação, Márcia Nunes, que imediatamente aceitou a ideia. Em dezembro a Câmara votou o convênio assinado pela Prefeitura esta semana. Segundo Guto Issa, a escola contemplada é a EMEF Professora Maria Aparecida de Oliveira Ribeiro, situada no Bairro Vila Nova. “Esta é uma nova conquista do meu mandato para os estudantes da rede municipal de ensino, e em especial, parabenizo os 20 alunos que farão parte do programa”, comenta Guto. Sob a coordenação do Professor de Ciências Maurício Aparecido de Oliveira, carinhosamente conhecido como B.O, o corpo docente da escola selecionou 20 alunos do sexto ao nono ano. “O aluno que estuda de manhã fará o curso a tarde e vice-versa, durante todo o ano de 2015. O primeiro semestre será preparatório e o segundo mais prático, com ênfase nas experiências desenvolvidas pelos próprios estudantes e o meu papel será o de dar orientação científica para que os alunos possam seguir em frente, com o acompanhamento da UFSCAR”, diz o Professor.