Vereador Guilherme Nunes pede adesão do município de São Roque ao programa “Médicos pelo Brasil”

Nesta semana, o Vereador Guilherme Nunes protocolou na Câmara Municipal a Indicação nº 1280, sugerindo ao Diretor de Saúde para que viabilize a inclusão do município de São Roque no programa “Médicos pelo Brasil”, instituído pelo Governo Federal.
Segundo o Parlamentar, o programa tem a proposta de reforçar o SUS (Sistema Único de Saúde), por todo o Brasil. “Através do Ministério da Saúde, o Governo Federal vai oferecer mais de 21,5 mil vagas no referido programa e os médicos poderão atuar em 5.233 municípios. A medida foi publicada na edição extra do Diário Oficial da União da última sexta-feira (03/12)”, esclarece.
De acordo com Guilherme Nunes, o Gestor de Saúde municipal deverá fazer a adesão junto ao programa, a fim de que tenham a possiblidade de receber esses profissionais. “Os municípios serão escolhidos conforme a alta vulnerabilidade e vários encontram-se em áreas rurais remotas. O objetivo da Indicação é incentivar a contratação desses profissionais para atender a demanda, em especial nas localidades mais afastadas do centro”, fala.
A Indicação será encaminhada ao Poder Executivo nos próximos dias.