Vereador Flávio Brito solicita manutenção de playground na EMEI de São João Novo

O Presidente da Câmara e Vereador Flávio Brito encaminhou um Ofício ao Prefeito Daniel de Oliveira Costa pedindo para que seja realizada a manutenção no playground instalado na EMEI de São João Novo.

Segundo o Vereador, há alguns brinquedos que compõe o playground que se encontram em péssimas condições de conservação, além disso, recentemente uma criança se machucou enquanto estava brincando. “Há diversas valetas espalhadas pelo playground e para evitar possíveis problemas, as crianças não estão utilizando o espaço”, diz.

Flávio Brito comenta que as mães estão reclamando, porque as crianças sentem falta do local. “Os alunos permanecem o dia todo dentro do imóvel da escola e prossigo pedindo uma solução imediata para o problema”, fala.

Outros pedidos:

O parlamentar está buscando a construção de mais uma Creche para atender a crescente demanda de crianças e também a construção de mais salas de aula na EMEF Professora Sonia Maria Abreu Ghilardi.

Através de uma reivindicação do Vereador Flávio Brito, desde o primeiro dia de aula, após o fim do recesso escolar, os estudantes que entraram no primeiro ano do Ensino Fundamental e residem em São João Velho estão sendo transportados pela perua escolar da Prefeitura. “Os alunos, mais velhos, recebem passe escolar. Mas, pelo fato das crianças serem pequenas, era uma reivindicação importante da população para que o transporte da Prefeitura fosse levá-las e pegá-las na EMEF Professora Sonia Maria Abreu Ghilardi. Agradeço a Diretora de Educação, Márcia Nunes, pelo empenho na resolução do caso”, finaliza.