Vereador Flávio Brito anuncia reforma e ampliação da EMEI São João Velho

Através de pedido do vereador Flávio Brito, a Prefeitura de São Roque deve iniciar em breve as obras de reforma e ampliação da EMEI São João Velho, localizada no distrito de São João Novo.

Segundo o Departamento de Educação informou ao vereador, a obra, orçada em mais de R$280 mil, contempla a construção de mais uma sala de aula, banheiros novos, ampliação do refeitório, reforma da cozinha, entre outras melhorias no imóvel da unidade escolar, devendo ser concluída ainda no primeiro semestre.

“Sei da necessidade de mais vagas para que pais e mães, que moram em São João Velho, possam matricular as crianças perto de suas casas, para não terem que levá-las para São João Novo, ou, por falta de opção, não matriculá-las.”, explica Flávio Brito.

No período de reforma, os alunos serão transferidos para a EMEI São João Novo, e após sua finalização, o número de vagas deve dobrar, beneficiando ainda mais famílias da região.

O vereador conta que está acompanhando o processo licitatório e deve acompanhar as obras. “Tenho que agradecer o Prefeito Claudio Góes e o Departamento de Educação por terem atendido minha solicitação e viabilizado essa reforma tão importante quanto necessária para a melhora da qualidade do ensino e das condições de trabalho dos profissionais da educação”.