Vereador Etelvino questiona redução de quase 70% dos beneficiários do Bolsa Família

Com o objetivo de esclarecer os motivos da redução de número de beneficiários são-roquenses pelo Programa Bolsa Família, do Governo Federal, o vereador Etelvino Nogueira protocolou o Ofício n° 47/2016, na Câmara, convidando a Diretora do Bem Estar Social, Mara Segabinaz, para prestar esclarecimentos sobre o assunto.

“Em recente entrevista à imprensa local, o Prefeito informou que o número de beneficiados com o Programa Bolsa Família diminuiu de 2600 para pouco mais de 900. Mas esses números me chamam a atenção e quero saber os motivos dessa redução de quase 70%”, explica Etelvino.

Para receber o benefício a pessoa deve atender as exigências do próprio Governo Federal e, caso deixe de atendê-las, acaba sendo excluída do programa. Entretanto, a obrigação de manter os cadastros atualizados é do Poder Executivo.

Etelvino fala que “diante da atual crise econômica que o país enfrenta, há dúvidas se essas 1700 famílias, que deixaram de receber os benefícios, realmente não precisam mais dele”, e continua “por isso quero ouvir os esclarecimentos da Sra. Mara Segabinaz e pedi também que ela apresente documentos que comprovem os números de cadastrados nos dias 31/12/2013, 31/12/2014 e 31/12/2015 para que possamos entender melhor os fatos durante este período que resultaram nesta diminuição. Afinal, além de ajudar pessoas que realmente precisam, os benefícios também têm um impacto positivo na economia do município.”