Vereador Etelvino Nogueira questiona instalação de grades em ruas do centro

Recentemente várias ruas do centro da cidade receberam grades próximas às esquinas e próximas às faixas de pedestres o que chamou a atenção do Vereador Etelvino Nogueira sobre sua real finalidade e objetivo.

“Percebi que em vários pontos estas grades foram instaladas de forma a direcionar os pedestres para que atravessem na faixa de segurança e em outros foram instalados fora delas, causando um certo transtorno para a travessia. Minha dúvida é quanto ao objetivo para o qual foram instaladas, uma vez que o legislativo não foi informado de suas finalidades”, explica o Vereador.

Além desse questionamento, Etelvino Nogueira também está questionando o Poder Executivo quanto ao projeto no qual estão inseridas estas intervenções nos espaços públicos, uma vez que não houve esclarecimentos se fazem parte de algum projeto maior que o município deva aderir enquanto Estância Turística.

“Quero saber se estas grades fazem parte do projeto de revitalização da área central e por que foram instaladas em algumas esquinas e em outras não, qual o critério para isso?” questiona.

Tais dúvidas estão no ofício que o Vereador protocolou, no último dia 08, endereçado ao Chefe do Executivo. “Espero que as respostas sejam dadas de forma a explicar o porquê das grades, se elas serão corrigidas nos pontos onde estão fora de alinhamento com as faixas de pedestres e se realmente oferecem segurança aos milhares de transeuntes que se utilizam das calçadas diariamente”, finaliza.