Vereador Diego Costa pede ajuda para os transportadores escolares aos Governos Municipal e Federal

O Vereador Diego Costa está solicitando ao Governo Municipal e também a nível Federal para que criem um auxilio emergencial aos transportadores escolares, ou seja, aqueles motoristas que levam e buscam os alunos das redes estadual, municipal e particular de ensino.

Diego Costa explica que enviou duas Indicações ao Chefe do Executivo, pedindo para que os motoristas do transporte público terceirizado, aqueles que prestam serviço ao Departamento de Educação da Prefeitura, e também aos motoristas do transporte escolar que são contratados pelos pais dos alunos, recebam um benefício em dinheiro. “Desde o início da pandemia, essa classe sofre com a falta de trabalho, já que o único meio era o transporte de alunos e desde a suspensão das aulas, a Prefeitura não está pagando pelos serviços e muitos pais de alunos também deixaram de contratar o transporte escolar para seus filhos”, relata.

Preocupado com a situação da categoria que só se agrava com o passar do tempo, Diego Costa se reuniu recentemente com a assessoria do Deputado Federal Alencar Santana para juntos criarem um projeto, cujo objetivo é pagar um valor aos transportadores escolares, como se fosse um auxílio emergencial. “O próximo passo será reunir a classe e propor uma reunião virtual com a equipe do Deputado Alencar Santana, visando assim pontuar os problemas e buscar soluções, principalmente de ordem financeira”, esclarece.

Como não há previsão do retorno das aulas, especialmente na rede pública de ensino, o Vereador Diego Costa solicita que a Administração Municipal elabore um estudo para beneficiar os motoristas de vans escolares. “Estamos cobrando, tanto do município, quanto do Governo Federal, uma medida urgente que reduza os impactos da pandemia, pois lamentavelmente os transportadores escolares estão cada vez mais desestabilizados financeiramente”, finaliza.