Diego Costa comemora aprovação de Projeto de Lei que cria selo “Empresa Amiga do Autista”

Durante Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (08), os Vereadores da Câmara Municipal de São Roque aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 85/2022-L, de autoria do Vereador Diego Costa, que institui o selo “Empresa Amiga do Autista”, cujo objetivo é de arrecadar valores para custear os tratamentos terapêuticos de autistas que não possuem condições financeiras.

Diego Costa explica que a propositura foi elaborada em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de São Roque (aMais São Roque). “A instituição será a responsável pelo contato com empresários e comerciantes do nosso município, visando assim que eles colaborem com os tratamentos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que não tem condições de pagá-los. A aMais São Roque será a responsável pela gestão financeira e pelo pagamento dos terapeutas e demais profissionais envolvidos”, diz.

O Vereador Diego Costa comenta que ficou feliz com a aprovação do referido Projeto de Lei, já que ele considera um dos mais importantes de seu mandato. “Uma das minhas principais bandeiras, enquanto Vereador, é de criar políticas públicas que beneficiem os deficientes e autistas, portanto, considero essa propositura importante para ajudar quem realmente precisa”, fala.

O Parlamentar relembra que tem mais Leis aprovadas que favorecem os autistas, entre as quais, a criação do Cine Autista, obrigatoriedade de cuidadores e cardápio especial para autistas matriculados nas escolas e criação de vagas específicas nas vias públicas, destinadas aos autistas. Além disso, ele é autor de uma Emenda Impositiva no valor de R$173 mil, inserida no Orçamento Municipal de 2023, que permite a implantação do programa de equoterapia, croosfit adaptado e custeio de terapias ocupacionais.

O Projeto de Lei que cria o selo “Empresa Amiga do Autista” foi encaminhado para sanção do Chefe do Executivo.