Vereador Clóvis da Farmácia pede isenção da tarifa de pedágio para os moradores de São Roque

Recentemente o Vereador Clóvis da Farmácia enviou ao Poder Executivo a Indicação nº 956/2021, solicitando que o órgão viabilize junto à Concessionária CCR/Via Oeste a isenção do pagamento aos moradores de São Roque que passam pela praça de pedágio da Rodovia Raposo Tavares – km 46.

Clóvis da Farmácia diz que o pedido segue o mesmo modelo já implantado na cidade de Indaiatuba e que beneficiou diversos munícipes. “O valor elevado da tarifa do pedágio, que é de R$10,40, obriga muitos moradores de São Roque, que trabalham ou estudam nas cidades de Vargem Grande Paulista e Cotia, a seguirem por uma rota alternativa se submetendo a um trajeto mais longo e perigoso, pois a situação da via é precária, além do risco de assaltos na região”, explica.

Segundo Clóvis da Farmácia, essa reivindicação, caso seja atendida, beneficiará principalmente quem reside nos Bairros do Caetê e Carmo. “Muitas vezes esses moradores são obrigados a fazerem o contorno logo após o pedágio e consequentemente pagam a tarifa, o que julgo injusto, porque eles apenas precisam retornar aos Bairros”, enfatiza.