Vereador Clóvis da Farmácia pede aulas de robótica na rede municipal de educação

Por meio da Indicação nº 1131/2021, o Vereador Clóvis da Farmácia está pedindo ao Chefe do Executivo para que inclua aulas de robótica nas escolas municipais da Estância Turística de São Roque.

Segundo justificativa do Parlamentar, robótica educacional ou robótica pedagógica são termos usados para caracterizar ambientes de aprendizagem que reúnem kits de montem compostos por peças diversas, motores e sensores controláveis por computador e softwares que permitem programar de alguma forma o funcionamento dos modelos montados. “Esse método, que está chamando a atenção de diversos educadores e profissionais da área de educação, aumenta o interesse e estimula a criatividade dos alunos, podendo até integrar várias disciplinas. Os estudantes são inseridos num ambiente de aprendizagem diferente que visa promover reflexões de caráter científico”, comenta.

Clóvis da Farmácia ressalta que a robótica educacional pode ser considerada uma atividade lúdica e desafiadora, que une aprendizado e prática. “O meu pedido foi encaminhado ao Prefeito e agora aguardamos uma avaliação sobre a proposta apresentada”, finaliza.