Vereador Cabo Jean volta a cobrar término da obra na Av. 16 de agosto

Mais uma vez, o Vereador Cabo Jean está cobrando o Poder Executivo para que a obra na Av. 16 de agosto, no Bairro do Junqueira, seja concluída. De acordo com a placa informativa, a reforma da pista de caminhada e implantação de iluminação pública começou em novembro de 2020 e teria um prazo de 90 dias para finalização.

Em fevereiro deste ano, Cabo Jean esteve no local da obra acompanhado do Prefeito Guto Issa, que na oportunidade se comprometeu em cobrar da empresa o seu término. “Já estamos em agosto e nada de entregar esse melhoramento para a população, ou seja, foram praticamente oito meses perdidos sem uma ação rígida por parte da Prefeitura, mais precisamente pelo ex diretor de planejamento da Prefeitura. Uma obra tão simples encontra-se inacabada e já com quatro aditamentos de contrato junto a empresa Santenge Construções e Serviços Eirelli, que foi a vencedora da licitação”, explica o Vereador.

O 1º aditamento ocorreu em 19 de janeiro de 2021, na ocasião prorrogando o prazo da obra em mais 60 dias. O 2º aditamento ocorreu em 24 de março de 2021, sendo acrescentado o valor de mais 10,23% do contrato inicial, o que representou R$ 22.836,72. Já o 3º aditamento foi realizado em 29 de março de 2021, prorrogando em mais 60 dias o prazo de conclusão da obra. Por fim, um 4º aditamento foi realizado em 1º de junho de 2021, prorrogando pela terceira vez o prazo de conclusão da obra em mais 60 dias, prazo este vencido na última terça-feira, 10 de agosto.

“Somente com prorrogações foram 180 dias, portanto, seis meses, e até o final da tarde desta última terça-feira, 10 de agosto, quando estive pessoalmente no local, e que foi o prazo final conforme o último aditamento de contrato, a obra continua inacabada e sem sequer nenhuma das 36 luminárias de Led instaladas”, diz Cabo Jean.

Na Sessão Ordinária, realizada na Câmara Municipal durante a tarde de segunda-feira, dia 9 de agosto, Cabo Jean demonstrou seu descontentamento com a atual Administração Municipal. “Esse é o preço que o município está pagando pela inoperância de um departamento que durante sete meses foi conduzido por um diretor que sequer conhecia os problemas ou pelo menos acompanhava os problemas atuais e que exigiam atitude e ação, como é o caso desta obra na Av. 16 de agosto. Uma situação vergonhosa, pois trata-se de uma obra simples e neste momento parada, onde a empresa sequer conseguiu instalar as luminárias após quatro aditamentos contratuais. Parece que a Prefeitura não tem poder de cobrança”, desabafa o Parlamentar.