Vereador Cabo Jean volta a cobrar contratação de cardiologistas para atender na rede municipal de Saúde

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail
 

Há um ano a rede municipal de Saúde está sem médico cardiologista para atender aos pacientes. Durante este período, o Vereador Cabo Jean vem cobrando do Poder Executivo a contratação de um especialista que possa atuar no setor de especialidades.

Indignado com a demora na contratação de médico cardiologista, Cabo Jean enfatizou que não há nada mais urgente que a Saúde. “A fila de pacientes cresce vertiginosamente, as justas reclamações se acumulam, e aqueles sem recursos para buscarem atendimento na rede privada põem-se a peregrinar por cidades vizinhas em busca de uma solução para acometimentos que, na maior parte das vezes, exigem cuidados imediatos, com um grau de precisão que nem sempre pode ser atingido por um profissional generalista competente”, lamenta.

Ao longo deste período, o Vereador Cabo Jean enviou diversos documentos ao Poder Público Municipal reivindicando a contratação de dois médicos cardiologistas, conforme Lei Municipal nº 2.208/1994, que dispõe sobre a estrutura administrativa da Prefeitura. “A cada dia que se passa sem que o Poder Público mova suas engrenagens para solucionar o problema, mais vidas são postas em risco, de maneira injustificada, caracterizando uma postura omissa referente ao cumprimento dos direitos básicos dos cidadãos”, alega.

Cabo Jean continuará cobrando a contratação de cardiologistas.