Vereador Cabo Jean vai à Brasília em busca de mais recursos para São Roque

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail
 

Entre os dias 25 e 28 de março último, o vereador Cabo Jean foi à Brasília com agenda política, em busca de mais recursos para realização de obras de infraestrutura, melhorias na segurança pública, saúde, esporte, cultura, educação, entre outros que, se aprovados, beneficiarão a população são-roquense.

“A crise econômica pela qual passa o país reduziu os orçamentos públicos de todas as esferas mas, os municípios são os mais afetados. Por isso, desde o início do meu mandato, busco mais recursos junto aos deputados estaduais e federais para que possamos realizar melhorias, adquirir bens e serviços que, eventualmente, o orçamento do município não poderia contemplar”, explica Cabo Jean.

Em Brasília, o vereador foi recebido nos gabinetes dos Deputados Federais Capitão Augusto, Guilherme Derrite, Kátia Sastre, Coronel Tadeu, General Peternelli, Joice Hasselmann, Kim Kataguiri, Tiririca e Alexandre Frota e, em todos eles, protocolou Ofícios com diversas solicitações de recursos para o município.

Para a área de infraestrutura, Cabo Jean pediu recursos para pavimentação e recapeamento de ruas, na área de segurança, solicitou a aquisição de motocicletas, base comunitária móvel e equipamentos para a Guarda Civil Municipal, enquanto que para o esporte solicitou a reforma do ginásio municipal. Já para a Defesa Civil, solicitou recursos para a compra de um veículo 4X4, capaz de alcançar até os lugares mais difíceis do município, enquanto que para a área da cultura os ofícios pedem recursos para a aquisição de instrumentos para a Fanfarra Municipal de São Roque, Maria José Shoenacker. Na área da saúde os ofícios pedem verbas para a compra de ambulâncias, aparelhos e equipamentos.

O vereador aproveitou a visita para ir ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação em busca da liberação dos recursos enviados no ano passado através de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Capitão Augusto, no valor de R$100 mil, destinada à APAE São Roque, e que beneficiará os 221 alunos da instituição.

“Entre as funções do vereador está ajudar a resolver os problemas da cidade. Não podemos só ficar cobrando a Prefeitura, temos que ir atrás de recursos se quisermos que as coisas aconteçam, é o que faço, é o que acredito e tenho certeza que pelo menos alguns desses pedidos serão atendidos, e isso me motiva a continuar trabalhando para os são-roquenses”, encerra Cabo Jean.