Vereador Cabo Jean reivindica obras de acessibilidade na Brasital

O munícipe ou até mesmo o turista que possui alguma deficiência física acaba reclamando das condições e da falta de acessibilidade no Centro Educacional Cultural Brasital Engenheiro Mário Luiz Campos de Oliveira. No começo do mês, o Vereador Cabo Jean reivindicou diversas melhorias junto ao Poder Executivo, conforme Indicação nº 60/2023.

O Vereador Cabo Jean explica que a cobrança surgiu após alguns munícipes o procurarem para relatarem as dificuldades de acesso na Brasital, pois o piso da área externa é antigo, além de ser repleto de desníveis. “A nossa querida Brasital é um patrimônio cultural e recebe diversos turistas e moradores. O local abriga a única Biblioteca municipal que temos em São Roque, porém não há condições de acessibilidade para as pessoas com deficiência, principalmente cadeirantes e idosos, fato este que precisa ser revisto pela atual Gestão, tendo em vista que se faz necessário a implantação de um plano de acessibilidade”, fala.

O Parlamentar destaca que a acessibilidade é um direito de todos os cidadãos. “Infelizmente, a nossa cidade está muito atrasada no quesito acessibilidade, não é somente na Brasital, mas sim em outros importantes locais, inclusive o próprio prédio da Prefeitura. Portanto, faço um apelo para a administração pública, visando assim que eles façam um plano de acessibilidade para ser cumprido”, finaliza.