Vereador Cabo Jean propõe a implantação de parcerias com iniciativa privada para compra de vacinas contra o Covid-19 para toda a população

Na última segunda-feira, 19, o vereador Cabo Jean protocolou um Ofício, endereçado ao Poder Executivo sugerindo a viabilização de parceria entre a iniciativa privada e o poder público para custear a compra de vacinas a toda população são-roquense, assim que a venda seja permitida, e também a compra de insumos hospitalares para o tratamento da Covid-19 no município.

Jean explica que tal iniciativa já foi implementada no final do mês de março no município de Sorocaba, onde a Administração Pública convida empresários e cidadãos a apoiarem o município nas ações de enfrentamento à Covid-19 através de doações, e também conta que tomou conhecimento do programa através de uma munícipe são-roquense que lhe apresentou a campanha sorocabana, sugerindo-lhe a ideia.

No texto do Ofício, o vereador relata que a medida em questão é muito bem vinda e de total relevância, pois alia o poder público à esfera privada em soma de esforços no combate à pandemia do covid-19 no âmbito municipal. Assim, tão logo esteja disponível a compra de vacinas pelos municípios, teremos melhores condições de imunizar rapidamente toda a população. Há ainda a ressalta que “a iniciativa não se restringe à aquisição de vacinas, e certamente há de ser útil para o Município, tão logo seja implantada a sugestão, o que auxiliará no custeio de insumos e equipamentos para a saúde, por exemplo”, diz o texto do Ofício”.

O Ofício foi encaminhado ao Prefeito Guto Issa e o vereador Cabo Jean aguarda manifestação do mesmo sobre o assunto, na confiança de que este é um projeto pertinente que ajudará a salvar vidas e beneficiará toda a população são-roquense.