Vereador Cabo Jean pede providências para evitar alagamentos na Rua Madressilva na Vila Amaral

Os moradores da Rua Madressilva, no bairro Vila Amaral, em São Roque, sofrem em dias de chuva, pois a via pública, mais precisamente no trecho de curva após a Rua Ametista (sentido Estrada do Vinho), fica coberta pela água. Cansados de conviver com esse problema, alguns munícipes pediram ajuda do Vereador Cabo Jean, que esteve no local várias vezes e enviou o Ofício nº 896/2022 ao Departamento de Obras, solicitando providências urgentes.

Cabo Jean relata que será necessário um serviço de desobstrução das caixas captadoras de águas pluviais, bem como da vazão de água na região da linha do trem. “O Executivo já está ciente, mas infelizmente os dias passam e nada é feito na via pública. A cada chuva, a população do Bairro fica ilhada, não sendo possível a utilização da rua. Em razão dessas águas acumuladas, ocorreram situações de pais que não levarem seus filhos para a escola e de pessoas que não conseguiram ir trabalhar. Além do acúmulo de água, há a existência de muitos buracos e a necessidade de roçada do matagal”, lamenta.

O Vereador Cabo Jean ressaltou que o alagamento impede a passagem de veículos e pedestres. “No último final de semana, vários moradores da região, bem como os munícipes, tentaram passar pela localidade para não darem a volta, mas tiveram os seus veículos danificados, ocasionando em prejuízos materiais. Somos uma Estância Turística e essa Rua é um local constantemente frequentado aos finais semana e neste último passamos a vergonha dos visitantes depararem com essa situação por falta de atenção e providência do Poder Público Municipal. Está faltando vontade por parte da Prefeitura, porque o acúmulo de água não é tão difícil de ser resolvido, porém até o presente momento nada foi efetuado. Espero que o Departamento de Obras esteja na via pública para avaliar a situação e consequentemente resolver”, finaliza.