Vereador Cabo Jean pede à Prefeitura criação de protocolo eletrônico para munícipes

O vereador Rogério Jean da Silva, Cabo Jean, protocolou Ofício, direcionado ao Poder Executivo do município, solicitando a implantação de um sistema de protocolo eletrônico (online) para uso da população.

A justificativa, segundo o vereador, é facilitar os pedidos dos munícipes que não podem comparecer ao Paço Municipal no horário de seu expediente ao público e ao mesmo tempo agilizar o atendimento e encaminhamento das solicitações e pedidos, encaminhando-os diretamente aos setores responsáveis por cada área demandada.

Cabo Jean também pediu que juntamente ao Protocolo Online também esteja atrelado um sistema de emissão de guias e taxas de serviços relativos às solicitações que exijam tais pagamentos. “Vivemos um momento em que a internet tem permitido facilidades e agilidade para a vida das pessoas e o Poder Público deve se adequar a essa nova realidade, facilitando o acesso das pessoas à Administração Municipal, evitando deslocamentos e perda de tempo, muitas vezes para protocolar um documento simples algo que poderia ser fácil e rapidamente resolvido pela internet”, encerra o vereador Cabo Jean.