Vereador Cabo Jean participa da apresentação do GAAE

Na manhã da última quarta-feira, 30 de agosto, a convite do Departamento de Educação de São Roque, o Vereador Cabo Jean participou da apresentação do Grupo de Apoio e Ação Escolar – GAAE, onde o palestrante foi o Comandante da 2ª Cia da Polícia Militar de São Roque, Capitão Ricardo Ceoloni, que falou sobre as propostas e quais são as ações para o enfrentamento da violência nas escolas.
Participaram do evento o vice-prefeito e também Diretor do Departamento de Educação, José Weber, além de pessoas ligadas aos Conselhos Municipais, Departamento de Saúde, Assistência Social, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e entidades parceiras do município.
Cabo Jean explica que o projeto é uma proposta do Departamento de Educação juntamente com a Divisão de Ensino Fundamental e tem a finalidade de implantar ações de orientação, prevenção, enfrentamento e combate a violência dentro e nos arredores das escolas municipais de São Roque. “Inicialmente criou-se o GAAE, grupo intersetorial que objetiva o diagnóstico, a prevenção, o encaminhamento e monitoramento no atendimento do enfrentamento a violência escolar, através da formação continuada de gestores envolvidos no processo educacional, além de ações pontuais nos atendimentos”, comenta o Vereador Cabo Jean.

Para o parlamentar é importante a união de todos. “A violência nas escolas é um problema a ser encarado. Creio que com a força de todos, teremos uma sociedade cada vez mais justa e harmoniosa de se viver”, finaliza Cabo Jean.