Vereador Cabo Jean lamenta postura do Prefeito ao mentir sobre o anúncio de obras com recursos do Governo Federal atribuindo como investimentos do Governo do Estado

Ao usar a tribuna durante Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira, dia 18, o Vereador Cabo Jean fez duras críticas ao Prefeito Guto Issa, já que no último dia 12 ele anunciou diversas obras de pavimentação asfáltica e recapeamento de vários Bairros, informando de que se trata “de uma parceria forte com o Governo do Estado e com o Governador Rodrigo Garcia”, porém mais de R$2 milhões foram de recursos encaminhados pelo Governo Federal, através de Emendas Parlamentares.

Cabo Jean esclarece que na postagem o Chefe do Executivo mencionou o recapeamento de sete ruas (São José, Roque José de Oliveira, Walter Di Filippo, Ivane Sabbatini, Dr. Silvério Moura Garcia, Sabbatini Alceste e Caetano Di Filippo), pertencentes ao Bairro Antônio. A benfeitoria foi conquistada pelo próprio Vereador ainda em seu primeiro mandato junto ao Senador José Serra, por intermédio do ex Prefeito Cláudio Góes, além do Deputado Federal Capitão Derrite. “Somente de recursos federais, soma-se o montante de R$859.450,00 e uma contrapartida da Prefeitura no valor de R$213.400,00, ou seja, zero de dinheiro do Governo do Estado”, diz.

O Vereador Cabo Jean enfatiza que o Prefeito anunciou o recape de oito vias públicas (Ruas Carmelina Cren de Aguiar, Prof. Silveira Santos, Prof. Julio César de Oliveira, Querino de Aguiar, Guaraci Silveira, Prof. Mario de Aguiar, Gerson Nastri e América), localizadas na Vila Aguiar. “Esses melhoramentos serão realizados graças aos recursos conquistados pelo Vereador Marquinho Arruda junto ao Senador José Serra, com intermédio do ex Prefeito Cláudio Góes e do Deputado Federal Alexandre Frota. Isso significa que o Governo Federal destinou R$677.300,00 e uma contrapartida do município de R$151.200,00. Ou seja, zero de verbas enviadas pelo Governo Estadual”, comenta.

Outros dois recursos conquistados por Cabo Jean e ignorados pelo Prefeito são os recapes das Ruas Açucenas e Madressilva, na Vila Amaral, através de Emenda no valor de R$ 150 mil do Deputado Estadual Roberto Morais, cuja contrapartida da Prefeitura é de  R$108 mil, além da pavimentação asfáltica da fase II da Rua Antônio Joaquim de Moraes, no Bairro Vila Moraes, sendo o envio de recursos por meio de Emenda Parlamentar assinada pelo Deputado Estadual Sargento Neri no valor de R$150 mil e uma contrapartida da Prefeitura de mais R$200 mil. As contrapartidas foram estipuladas no Governo do ex Prefeito Cláudio Góes.

O Parlamentar destaca que quanto ao recapeamento da Av. John Kennedy, o recurso foi conquistado por meio de Emenda Parlamentar assinada pelo Deputado Federal Capitão Augusto no valor de R$452 mil, recurso este conquistado pelo Vereador Marquinho Arruda junto ao Prefeito Cláudio Góes. A contrapartida da Prefeitura é no montante de R$617 mil.

Cabo Jean afirma que o recape da Av. São Luiz trata-se de um convênio com o Governo Federal no valor de R$238.750,00, conquistado pelo ex Vereador Alacir junto ao Deputado Federal Alexandre Leite. “Por fim, talvez o único recurso que o Prefeito possa atribuir ao Governo dele é a pavimentação da Rua Julio de Lucca, no Bairro Taboão, através de uma Emenda da Deputada Estadual Maria Lúcia Amary no valor de R$200 mil, conquistada pelo Vereador Diego Costa”, informa.

O Vereador Cabo Jean ressalta que em uma única publicação, o Chefe do Executivo menosprezou o trabalho de ao menos oito Parlamentares. “O Senador José Serra que enviou R$859.500,00, dos Deputados Federais: Capitão Augusto R$452.000,00, Alexandre Frota R$287.300,00, Capitão Derrite R$238.750,00, Alexandre Leite R$ R$238.750,00, além dos Deputados Estaduais: Maria Lúcia Amary R$200 mil, Sargento Neri R$150 mil e Roberto Morais R$150 mil. De todas essas Emendas Parlamentares, a contrapartida final da Prefeitura será de R$1.289.600,00. Acho completamente injusto atribuir essas obras a quem não tem mérito, a quem não teve nenhuma participação e o mais triste ignorando todos os Parlamentares que de fato ajudaram o nosso município para a realização dessas obras, fazendo de toda essa ação fazendo politicagem barata em prol ao candidato do Governo do Estado que ele apoiará, tirando assim proveito político futuro, onde não só mentiu, como usou nome de terceiros”, finaliza.