Vereador Cabo Jean diz: Cemitério do Cambará já virou abandono de administração, desrespeito às famílias são-roquenses

Constantemente o Vereador Cabo Jean recebe reclamações e consequentemente visita os Cemitérios do município de São Roque para verificar a situação dos locais e quando necessário, fazer as cobranças para que a Prefeitura cumpra com a sua obrigação e realize as benfeitorias necessárias.

Durante esta semana, novamente o Parlamentar esteve verificando as condições do Cemitério do Cambará e repudiou o abandono do espaço que deveria receber, rotineiramente, serviços de zeladoria e manutenção.

Consternado com o pouco caso por parte da atual administração do município, mais uma vez, o vereador protocolou um ofício, desta vez de número 244/23, pedindo URGÊNCIA na realização dos serviços de limpeza em geral do Cemitério. “Em São Roque, é o Prefeito fazendo festas e mais festas, propagandas e mais propagandas, não para divulgar o município, mas sim o Chefe do Executivo que se acha a última bolacha do pacote, que se acha o ser mais importante do mundo e da vida das pessoas. Só que não, ele é um aproveitador do Poder que usufrui, e com o que é primordial ele não se importa, até porque eu queria ver ele fazer uma live lá de dentro do Cemitério e pudesse divulgar o que ele fez até agora, para ao menos amenizar a dor em dose dupla que muitas famílias sentem quando vão ao Cemitério do Cambará, ou seja, a dor da perda de um ente querido e a dor do abandono, do descaso, do desrespeito. Mas não, isso não é interessante para ele, para a imagem dele”, fala.

De acordo com o vereador, nestes dois primeiros anos do atual Governo (2021 e 2022), somente com as taxas de sepultamento, exumações, renovações e concessões de jazigos, a Prefeitura arrecadou a bagatela de R$ 976.715,83 e ainda mais R$ 1.314.000,00 através das concessões dos serviços funerários. “Só para se ter uma ideia, atualmente, apenas para sepultar ou exumar alguém, a prefeitura cobra do munícipe uma taxa no valor de R$ 118,17. Agora eu me pergunto, com pouco mais de R$2,2 milhões arrecadados somente com Cemitérios em 2021 e 2022, a prefeitura não consegue ao menos manter o local limpo e preservado? Vejam o alambrado na Rua Walter de Felipo, além de todo enferrujado, encontra-se pendurado. As calçadas internas e externas, tudo com mato. Os túmulos, tudo debaixo do matagal, da floresta que se tornou o local. Lixo acumulado, restos mortais, restos de exumações jogados na parte final do Cemitério, funcionários sem ferramentas de trabalho sem respaldo pela administração pública municipal. Um governo omisso, preocupado com festas e a cidade jogada a sorte”, lamenta.