Vereador Cabo Jean consegue melhorias e busca mais soluções para problemas do Bairro Mont Serrat

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail
 

Procurado por moradores do Bairro Mont Serrat, o vereador Cabo Jean tem se dedicado à busca de soluções para problemas crônicos que afetam a localidade, situada na divisa entre São Roque e Itapevi, o que foi pauta da reunião que teve durante a semana com o Deputado Estadual Roberto Morais.

Durante o encontro, o vereador esteve acompanhado do morador do líder local, Lucas Bernardino, que afirmou que o Bairro Mont Serrat foi esquecido pelas administrações anteriores, e encontrou no vereador Cabo Jean um parceiro que tem feito visitas ao bairro, uma delas inclusive acompanhado do Prefeito Cláudio Góes, para conhecer os problemas e assim buscar soluções.

Ao Deputado Estadual Roberto Morais, levaram o pedido de ajuda para solucionar o problema de falta de água no bairro, a maioria das casas localizadas na parte alta não tem água e nem sequer recebem caminhão pipa para suprir suas necessidades básicas. O vereador conta que na última semana conseguiu da Administração Pública, pela primeira vez, que um caminhão de água potável chegasse até estas residências.

Sensibilizado com essa situação, Morais conseguiu uma reunião com a Superintendência da Sabesp, para a qual pedirá uma solução definitiva para um problema que afeta a todos da localidade, em maior ou menor grau.

Além da falta d´água, ruas e estradas de terra e sem denominação também entraram na pauta do vereador que pediu à Administração Pública o motonivelamento das vias, no que foi atendido na última semana, permitindo o tráfego e o trânsito, antes comprometidos; para dar mais cidadania e dignidade aos moradores, Cabo Jean também conseguiu a aprovação da Câmara Municipal para os Projetos de Leis que renomearam três ruas da localidade sendo elas agora chamadas de Rua Alexandrino dos Santos (antiga Rua 7B), Edgar Gonçalves de Oliveira (antiga Rua 8) e Luís Antonio da Silva (antiga Rua 9), e ainda tramita na Casa o Projeto de Lei que renomeia uma quarta rua, a ser votado após o recesso, alterando o nome da Rua 10 para Rua Antonio Pereira Filho.

O vereador também está em contato com a Empresa Mirage, responsável pelo transporte público no município, para que a mesma pense em uma extensão no trajeto da linha de ônibus que chega próximo do bairro mas não o atende, obrigando os moradores a irem até a rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva para alcançá-los. O assunto transporte também atinge os escolares, cujo pedido ao Departamento de Educação, feito pelo vereador, pede que os ônibus escolares entrem no bairro, evitando que as crianças e adolescentes tenham que caminhar até a rodovia para usufruírem do serviço.

“Há muito a ser feito no bairro Mont Serrat e me motiva saber que tenho comigo o Prefeito Cláudio Góes, o Deputado Estadual Roberto Morais, e outras lideranças que tem somado esforços para que as melhorias aconteçam e beneficiem todos daquela localidade”, encerra o vereador Cabo Jean.