Vereador Cabo Jean cobra limpeza em geral, além de ampliação de iluminação pública nos dois pontilhões do bairro Campininha

O Vereador Cabo Jean vem cobrando diversas benfeitorias para o Bairro Campininha, Distrito de Canguera, em São Roque. A reivindicação é para que a Prefeitura realize a limpeza, além de melhorias na iluminação pública do local.

Cabo Jean comenta que há dois anos o Campininha está abandonado pela atual gestão. “Quero avisar ao Sr. Prefeito que os moradores do Campininha também pagam seus impostos e merecem, no mínimo, que a Prefeitura realize a limpeza e que invista em melhorias na iluminação pública de todo o entorno, pois os moradores estão esquecidos pela administração municipal, inclusive a Prefeitura do nosso município ignora os diversos pedidos de zeladoria feitos tanto por munícipes como por mim”, fala.

No último dia 17 de março, Cabo Jean enviou dois Ofícios, um ao Comandante da Polícia Militar e o outro ao Inspetor Chefe da Guarda Civil Municipal, pedindo assim a realização de patrulhamento preventivo no Campininha, principalmente no entorno dos dois pontilhões. “Ocorre que as referidas localidades estão transmitindo elevada insegurança aos moradores do Campininha, uma vez que os pontilhões e suas adjacências estão abandonados. O perímetro dos pontilhões está com o mato muito alto, não há iluminação pública na área e há muitos buracos na via. Dessa forma, meliantes podem se aproveitar da situação para cometerem delitos e se esconderem na vegetação ou abordarem veículos prevalecendo-se do breu noturno e da necessidade de os automóveis reduzirem a velocidade por conta dos buracos na via”, relata.

O Parlamentar destaca que a insegurança é total e os residentes na Campininha, principalmente mulheres, estão com medo de saírem de casa, gerando uma situação caótica. Cabe mencionar que a insegurança reverbera negativamente também na economia, uma vez que visitantes, comércios e empresas são desestimulados de instalarem-se na localidade.” Com o abandono do Poder Público Municipal, resta a população ter o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, como esperança para que seja garantida a segurança das pessoas e, minimamente, a ordem pública no Bairro”, fala Cabo Jean.

Ofícios ao Executivo:

Através do Ofício nº 690/2023, o Vereador Cabo Jean pede ao Executivo para que efetue os serviços de melhoria ou ampliação da iluminação perto dos dois pontilhões do Bairro Campininha. “Alguns meliantes estão aproveitando da situação de não ter iluminação adequada para fazer coisas erradas, o que gera medo e insegurança nos moradores”, fala.

Por meio dos Ofícios 671 e 672/2023, enviados ao Departamento de Obras, o Vereador Cabo Jean está reivindicando o serviço de operação “tapa-buraco” e roçada ao longo da estrada turística da Angolana. “A Estrada da Angolana possui grande fluxo de veículos e caminhões, principalmente aos finais de semana, além de receber uma quantidade considerável de turistas, portanto, a Prefeitura tem que colocar os melhoramentos no seu cronograma de trabalho, já que a população espera por isso”, finaliza.