Vereador Cabo Jean cobra entrega de atividades impressas aos alunos da rede municipal

Indignado, o Vereador Cabo Jean cobra providências do Departamento de Educação, para que os alunos matriculados na Escola Municipal Carmem Lúcia B. Carvalho de Britto, no Bairro Vila Amaral, voltem a receber as atividades impressas. As entregas foram suspensas porque a máquina de xerox está quebrada.

Na última quarta-feira, dia 4, Cabo Jean protocolou um Ofício na Câmara Municipal, alegando que desde o último dia 22 de julho a máquina de xerox está inativa. “Essa ineficiência do Poder Executivo precisa acabar, ainda mais se tratando de uma coisa tão simples, que é a substituição de uma máquina de xerox. Os alunos já foram prejudicados pela pandemia e agora não conseguem receber as atividades impressas há mais de dez dias”, informa.

Cabo Jean afirma que o Poder Público tem a obrigação de prover estrutura e material adequados para os funcionamentos das instituições municipais de ensino. “É lamentável que um Departamento de Educação esteja completamente perdido, que não consegue dar as condições mínimas, como neste caso oferecer as atividades para que os alunos possam fazer e terem acesso, ainda cogita falar em voltar às aulas”, desabafa.

Segundo Cabo Jean, os serviços de impressão são realizados por uma empresa terceirizada, que foi contratada através de Licitação no ano de 2016. “Conforme resposta de Requerimento, a Prefeitura informou que no dia 22 de junho, havia 178 equipamentos disponíveis, porém o contrato com a prestadora de serviços de impressão não foi renovado, tendo em vista que o prazo foi encerrado, conforme disposição legal. Porém, fico abismado com a demora para a abertura de uma nova licitação, já que a gestão está há oito meses. Essa inoperância e falta de planejamento só prejudica ainda mais os alunos que muitas vezes não podem pagar pelas impressões das atividades escolares”, ressalta.

Após postagem do Vereador Cabo Jean em suas redes sociais, outros pais de alunos matriculados em várias escolas da rede municipal comentaram que as atividades não são entregues porque a coordenação não tem como imprimi-las.