Vereador Cabo Jean busca mais segurança para trecho com alto índice de acidentes na Raposo Tavares

O vereador Cabo Jean está buscando alternativas para reduzir o número de acidentes no trecho da Rodovia Raposo Tavares, compreendido entre os Kms 57 e 59, ou seja, entre o Auto Posto Alaska e o viaduto do novo desvio da Raposo Tavares, no Jardim Villaça.

Cabo Jean encaminhou Ofício ao Comando da Polícia Rodoviária, responsável pela fiscalização do trecho, solicitando informações sobre o número de acidentes ocorridos no local, com ou sem vítimas, no período de 2015 até a presente data, para que tais informações possam dar origem a ações de prevenção e segurança mais eficazes.

Simultaneamente, o vereador se reúne com a direção da CCR Viaoeste, responsável pela administração do trecho, para discutir sobre quais dispositivos podem ser implantados no referido local da rodovia, também com o objetivo de oferecer mais segurança aos milhares de motoristas, passageiros e pedestres que por ele passam diariamente.

“Há anos acontecem acidentes com frequencia neste trecho da rodovia, muitos deles com vítimas fatais, e acredito que também é meu papel de vereador questionar, pedir, propor, discutir e lutar para que todos nós tenhamos mais segurança no trânsito e assim evitemos a perda de mais vidas”, conta Cabo Jean.

Cabo Jean cobra do DER melhorias no Acesso e na Quintino de Lima

Durante a semana o vereador Cabo Jean encaminhou ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Ofício pedindo melhorias na Rodovia Prefeito Lívio Tagliassachi, também conhecida como Acesso à Rodovia Castelo Branco.

Entre as solicitações estão: revitalização da sinalização de solo e de placas em todo o percurso da via pública; limpeza, roçada e capinação dos acostamentos; operação tapa-buracos; entre outros.

Para a Rodovia Quintino de Lima, o vereador solicitou a pintura de lombadas, para que motoristas e pedestres tenham mais segurança, principalmente na região de Canguera. Jean esteve no local no decorrer da semana e acompanhou a realização dos serviços através de uma parceria do DER com a Prefeitura.