Vereador Cabo Jean afirma: Unidades Básicas de Saúde estão fechadas porque falta planejamento ao atual Governo

O Vereador Cabo Jean voltou a cobrar da atual Administração Municipal a abertura das Unidades Básicas de Saúde, situadas nos Bairros do Taboão e do Guaçu.

Segundo o Parlamentar, as obras das Unidades Básicas de Saúde foram concluídas no mês de março deste ano, porém permanecem fechadas, mesmo após anúncio do Chefe do Executivo, de que elas seriam utilizadas pela população. “Os imóveis só foram finalizados por causa do financiamento efetuado pela Gestão passada em 2019, inclusive o Prefeito votou contrário ao Projeto enquanto Vereador. Depois que as obras terminaram, ele resolveu fazer propaganda do seu mandato, ressaltando que logo mais abririam suas portas para atendimento da população. Mas, o tempo foi passando e até agora os prédios permanecem fechados, o que é lamentável quando se fala em Saúde, área que deveria ser prioridade de qualquer Governo, já que beneficia grande parte dos munícipes que fazem uso da rede municipal de saúde”, desabafa.

De acordo com Cabo Jean, os Vereadores não possuem competência para fazer funcionar essas Unidades Básicas de Saúde, porque isso é competência exclusiva do Prefeito e do seu Departamento de Saúde. “Falta planejamento do Chefe do Executivo, uma vez que não há equipamentos nas Unidades Básicas de Saúde e nem ocorreu, por enquanto, a contratação de profissionais, tais como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais colaboradores. Mais uma vez, o morador de São Roque paga um preço alto pela falta de planejamento do atual Governo, que não consegue fazer o básico funcionar. A pior parte foi a conclusão das obras das Unidades Básicas de Saúde. Na época da campanha de marketing, promovida pelo Chefe do Executivo, a população até que comemorou que teria acesso aos serviços de Saúde nessas localidades, mas o que vejo são pessoas reclamando do caos que se encontra a Saúde em nosso município, que não possui nem material para controle de Diabetes. A vontade de aparecer foi maior que a necessidade das pessoas, e aí está o resultado com as Unidades fechadas até hoje, e pior, sem previsão de quando irão realmente funcionar. Provavelmente o Prefeito esteja preparando um mega show para colocar à disposição da população”, lamenta.

Com o objetivo de cobrar providências do Prefeito para melhorias na área da Saúde, além de alertar a população, o Vereador Cabo Jean já fez inúmeras críticas ao atual Governo, inclusive nas últimas semanas realizou algumas transmissões ao vivo nas suas redes sociais para falar sobre as Unidades Básicas de Saúde.