Vereador Cabo Jean afirma: Mesmo com dinheiro em caixa sobrando para alimentação escolar, Kits merenda não são entregues com regularidade

Na semana passada, o Vereador Cabo Jean fez um levantamento no Portal da Transparência para saber quanto a Prefeitura recebeu e investiu neste ano na aquisição dos kits merenda, que são distribuídos aos alunos matriculados nas escolas municipais de São Roque.

Segundo Cabo Jean, em 2021, foram entregues seis kits de alimentação escolar para cada aluno da rede municipal em dez meses. “Conforme dados consultados no Portal da Transparência durante a última sexta-feira, dia 1º de outubro, a Prefeitura recebeu até a referida data do Programa de Alimentação Escolar – PNAE, o equivalente a R$1.425.729,60. Por enquanto gastou com a compra dos kits de alimentação escolar o valor de R$558.989,20, portanto, ainda tem em caixa sobrando o valor de R$866.740,20”, explica.

Cabo Jean considera inaceitável que a Administração Municipal tenha recebido a verba e encaminhado aos alunos apenas seis kits merenda. “Já estamos em outubro e a previsão de entrega do sétimo kit, de acordo com a Prefeitura, será no dia 18 de outubro. É desgoverno sim, pois está com pouco mais de R$800 mil na conta e não consegue entregar o kit merenda mensalmente, pelo contrário, é tão desgoverno que possui o prazer de estocar alimentos dentro da Prefeitura e vive humilhando o povo que recorre pedindo comida e ajuda na Prefeitura”, desabafa.

Novamente o Vereador Cabo Jean criticou o atual modelo de gestão durante a última Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira, dia 04, e enfatizou que esse Governo não prioriza Educação e Saúde.