Vereador Alexandre Pierroni se reúne com Deputado Vitor Lippi e com representantes da Santa Casa de São Roque

Na última sexta-feira, dia 15, foi realizada uma reunião com a participação do Vereador Alexandre Pierroni, do Deputado Federal Vitor Lippi, representantes da Santa Casa de São Roque e a Diretora de Saúde do município.

No encontro, Vitor Lippi apresentou a “Rede Hospitalar Metropolitana”, criada com o objetivo de reduzir as filas de cirurgias de especialidades médicas na região metropolitana de Sorocaba, que abrange também a cidade de São Roque. Segundo o projeto, são aproximadamente 20 hospitais que integrarão a rede e a proposta é de que cada hospital esteja capacitado para atender pacientes com determinadas patologias.
Alexandre Pierroni, grande incentivador da ideia, explica que hoje são cerca de 10 mil pessoas esperando para fazer pequenos procedimentos e que dependem do Hospital Regional, em Sorocaba, gerando também uma sobrecarga de atendimentos. “Por exemplo, se determinado hospital da região tiver condições, com aparelhos e mão de obra capacitada, para realização de cirurgias oftalmológicas, este fará os procedimentos nas pessoas que necessitam e assim por diante”, diz.

O Vereador Alexandre Pierroni comentou também que neste primeiro momento o Deputado Vitor Lippi fez uma série de questionamentos para os responsáveis pela saúde municipal, a fim de colher informações para a elaboração da “Rede Hospitalar Metropolitana”.

Participaram da reunião a Diretora de Saúde, Andréa Moraes Rodrigues, a provedora da Santa Casa, Dra Leila de Oliveira Camilo, a administradora da Santa Casa, Márcia Cruz, o colaborador da Administração Municipal e da Santa Casa, Vinício César Pensa, e o Diretor Clínico da Santa Casa, Dr. Bruno T. dos Santos Junqueira.

Crédito foto: Assessoria do Deputado Vitor Lippi