Vereador Alexandre Pierroni reivindica melhorias na EMEI em São João Velho

Na tarde da última quarta-feira, dia 12, o Vereador Alexandre Pierroni esteve na EMEI São João Velho e já protocolou na Câmara Municipal, diversos pedidos solicitando reparos no prédio que abriga a unidade escolar.

Alexandre Pierroni explica que no local há apenas uma sala de aula e os alunos estudam em dois períodos, manhã e tarde. “Em virtude de o imóvel ser pequeno, na sala de aula há diversos armários, que são usados para guardar material de limpeza, documentos administrativos e outros. O ideal seria que a escola fosse ampliada, com mais salas de aula e novos espaços”, ressalta.

O Vereador Alexandre Pierroni reivindica junto ao Poder Executivo a troca de luminárias e dos vidros, manutenção urgente nos brinquedos do parque, reforma da mesa usada pelas crianças para comerem, colocação do gás de cozinha na parte externa da escola, conserto na cerca atrás do imóvel e pintura do prédio. “Já faz alguns anos que o espaço não recebe melhoramentos e por isso estou lutando para que a Administração Municipal, através do Departamento de Educação, agilize os processos e realize todos os serviços solicitados”, enfatiza.

A área utilizada como refeitório é aberta e a reivindicação é para que ocorra o seu fechamento. “No local foram instaladas cortinas, mas o pedido é para que seja fechada com alvenaria e colocadas janelas, até porque não há o mínimo de conforto”, finaliza.