Vereador Alexandre Pierroni reivindica limpeza de córregos e rios

O Vereador Alexandre Pierroni está solicitando junto a Administração Municipal, a manutenção de todos os córregos e rios situados no município de São Roque.

Segundo o parlamentar, diariamente são diversos os pedidos que recebe da população para que intervenha junto ao Executivo, visando que sejam feitos os serviços de alargamento e limpeza dos rios e córregos. “Creio que o trabalho preventivo seja a alternativa mais viável para que não tenhamos episódios tristes na época das chuvas, como alagamentos e enchentes na nossa cidade. Infelizmente, hoje os nossos rios e córregos estão necessitando de limpeza, em alguns trechos faz-se necessário o alargamento e até desassoreamento”, afirma Alexandre Pierroni.

Moradores dos bairros Gabriel Piza, Jardim Villaça, Jardim Renê, Taboão, área central, Vila Aguiar, Guaçu, entre outros, que foram afetados com as fortes chuvas do dia 11 de março de 2016, estão também preocupados. “ Me comprometo a lutar para que, antes mesmo do período das chuvas, a Prefeitura realize todo esse trabalho preventivo, que com certeza deixará a população mais tranquila”, comenta o parlamentar.

Na região do Jardim Bandeirantes,córrego central, já está sendo feita, a pedido do Vereador Alexandre Pierroni, a limpeza. “Novamente o Departamento de Obras atendeu a minha reivindicação e está limpando todo o córrego, pois há muitas reclamações das pessoas que residem naquela região, principalmente quanto ao mau cheiro e em diversos trechos o córrego é coberto por uma espuma escura e em alguns pontos acontece que a água fica empossada por causa da sujeira”, relata o edil.

Enquanto a solução definitiva para os problemas ocasionados aos moradores não acontece, Alexandre Pierroni explica que a limpeza terá de ser periódica. “ Prossigo empenhado para que consigamos alguma solução definitiva ou que pelo menos sejam minimizados esses problemas que os moradores do Jardim Bandeirantes enfrentam por causa do córrego”, finaliza Alexandre Pierroni.