Vereador Alexandre Pierroni pede manutenção para o CRAS São João Novo

Na quarta-feira, dia 20, o vereador Alexandre Pierroni (Alexandre Veterinário) esteve no CRAS São João Novo para verificar problemas de falta de manutenção do espaço, que tem atrapalhado a realização de atividades e comprometido o atendimento social feito para a comunidade, gerando reclamações de munícipes.

Segundo funcionários do CRAS, as atividades que estão prejudicadas por não poderem ser desenvolvidas nas salas são acolhimento de pessoas carentes e necessitadas, artesanato, além das reuniões dos grupos de jovens, da terceira idade (idosos), dos integrantes do bolsa família e do renda cidadã.

O objetivo do vereador é pedir ao Poder Executivo a instalação urgente telhas no prédio da recepção, onde antes funcionava a administração, com o objetivo de evitar a deterioração das salas, e também a troca dos forros e pisos comprometidos pela água, o conserto de banheiros, desentupimento de calhas, instalação de rufos para impedir goteiras, reparos em vazamentos e infiltrações diversas.

“São coisas simples de serem resolvidas e acredito que em pouco tempo serão realizadas pela Prefeitura, até porque é preciso evitar maior deterioração e garantir o atendimento às pessoas que dele se utilizam para realizar os cursos, atividades, solicitações e cadastramentos”, explica Alexandre Pierroni.

Em conversas recentes com representantes dos departamentos de bem-estar social, planejamento e obras, Alexandre Pierroni ouviu como resposta que na próxima semana devem iniciar as obras de melhorias.

“O CRAS São João Novo tem um papel social muito importante para a população do Distrito, além de ser um espaço de lazer e convivência para pessoas de todas as idades, é também o centro de atendimento às pessoas que recorrem aos serviços e recursos públicos que atendem os mais necessitados. Falei pessoalmente com os responsáveis de cada área que se comprometeram a encontrar as soluções em breve”, encerra.